Foi apresentado, no passado dia 15 de junho, no salão nobre dos Paços do Concelho, em Boticas, a obra “Fauna – Guia do Pesquisador”.

Este guia, da autoria da bióloga Célia Gomes, complementa as publicações Atlas da Fauna e Flora do Parque Arqueológico do Vale do Terva, e tem como finalidade apresentar aos visitantes a vida animal existente no concelho de Boticas, com particular incidência no PAVT.

“O guia é mais um contributo para a divulgação do vasto património natural existente no Parque Arqueológico do Vale do Terva e que esta obra, a par de outras já publicadas sobre a fauna e flora do PAVT, permite dar a conhecer a riqueza natural do nosso concelho de uma forma mais fundamentada”, considerou Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas.

Para além do autarca botiquense, estiveram também na apresentação da obra a autora do guia e bióloga, Célia Gomes, o professor Luís Fontes, da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, o vice-presidente da autarquia, Guilherme Pires, e as vereadoras Maria do Céu Fernandes e Célia Carneiro.

De acordo com o município de Boticas, “Fauna – Guia do Pesquisador” foi desenvolvido no âmbito do protocolo de colaboração que a Universidade do Minho tem com a Câmara Municipal de Boticas.

loading...
Share.

Deixe Comentário