A cidade de Chaves vai comemorar no próximo dia 25 de abril (terça-feira), o 43º aniversário da “Revolução dos Cravos”, com um programa virado para a atividade desportiva.

Para assinalar esta data, o Município vai desenvolver várias iniciativas ao longo do dia. O programa das comemorações terá início pelas 10h00 da manhã, nos Paços do Concelho, com o hastear da Bandeira Nacional, a participação das corporações de Bombeiros do Concelho e interpretações pela Banda Musical da Torre de Ervededo e pelo Coro Infanto-Juvenil do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins.

Do programa de atividades desportivas faz parte uma aula de zumba, pelas 10h00, na Alameda de Trajano, a Corrida da Liberdade e a habitual Marcha da Liberdade, pelas 10h30, com partida e chegada na parte de trás da Piscina Municipal, não sendo também esquecidas atividades para os mais novos, entre os 5 e os 13 anos, com o Kids Athletic.

A Corrida da Liberdade, com uma distância de 10 km, destina-se a atletas federados e não federados, nascidos no ano de 1999 e anteriores. Haverá troféus para os 3 primeiros classificados de cada escalão.
A Marcha da Liberdade, sem fins competitivos, terá um percurso de 6 km, estando aberta à participação de todas as faixas etárias.

Da parte de tarde, pelas 15h00, realiza-se o Encontro Municipal de Futsal Infantil, no Pavilhão Municipal, destinado a crianças dos 7 aos 12 anos.
A organização das atividades desportivas é da responsabilidade da Câmara Municipal, em colaboração com o Hóquei Clube Flaviense e a Associação de Atletismo de Vila Real.

Share.

Deixe Comentário