O balneário termal Chaves – Termas & SPA foi considerado o melhor destino de spa termal da Europa na quarta edição dos prémios atribuídos pela ESPA – Innovation Awards.

Paulo Alves, administrador das termas de Chaves

A cerimónia decorreu na quinta-feira, dia 11, em Roma, Itália, e distinguiu ainda outro local flaviense. O Vidago Palace Hotel foi considerado o melhor na categoria de spa termal.
O município de Chaves concorreu pela primeira vez a esta iniciativa internacional na categoria “Innovative Spa & Health Destination”, concorrendo ao lado de países europeus, como é caso da Áustria, Roménia, Itália, entre outros.

O júri reconheceu a qualidade das águas termais e as caraterísticas do balneário das Termas de Chaves, requalificado em 2015, e considerou a cidade flaviense como um destino único para o setor do turismo de saúde e bem-estar.
O administrador das termas de Chaves, Paulo Alves, esteve em Roma onde recebeu o troféu e também o certificado do concurso. Para o administrador e vereador da autarquia este é um prémio que deve orgulhar todos os flavienses.

Esta distinção é motivo de “orgulho para nós, pelo reconhecimento de excelência das nossas termas por tão prestigiada organização europeia que é a ESPA, tanto a nível da qualidade das nossas águas, do nosso complexo termal e meio envolvente, como também, pelo trabalho desenvolvido pelo município, através do presidente da câmara, como por todos os colaboradores que trabalham no complexo termal de Chaves. Em suma, os flavienses devem sentir-se orgulhosos com este prémio”, sublinhou Paulo Alves.

A ESPA é a maior Associação de Spas Termais da Europa e todos os anos distingue as melhores estâncias termais em toda a Europa. A iniciativa internacional tem como objetivo destacar a inovação no setor do turismo de saúde e bem-estar, bem como as estâncias que melhor promovem no seu dia-a-dia práticas e know-how diferenciadores. A Associação de Spas Termais da Europa distingue assim, em seis categorias diferentes, os melhores destinos termais, as melhores instalações ou ainda as melhores iniciativas.

Para além dos dois primeiros prémios atribuídos na região transmontana, Portugal conseguiu ainda conquistar duas menções honrosas. Uma foi conquistada pelo Professor Pedro Cantista do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, na categoria “Medical Research”, e a outra pelo H20tel Congress & Medical Spa, na categoria “Medical Spa”.

Cátia Portela

loading...
Share.

Deixe Comentário