O Grupo “Pontas Soltas” inicia as suas Sessões de Poesia, neste ano de 2018, no Café Geraldes, no próximo dia 27 de janeiro, às 16h30.

Nesta sessão serão evocados os poetas Afonso Lopes Vieira e Al Berto (também escultor), a propósito, respetivamente, dos seus 140 e 70 anos de nascimento, ambos em janeiro. De Lopes Viera: sendo cidadão do mundo e homem viajado, não esquece as origens e exalta a portugalidade e os valores nacionais, o que faz dele um verdadeiro arauto da “alma lusitana”: integrante da corrente “Renascença Portuguesa” e nome grande do “Neogarrettismo”. Homem de resistência, politicamente ativado, mas simultaneamente contestado. De Al Berto: noctívago, atento “sinto-me como se tivesse cegado por excesso de olhar o mundo”, aflito e atormentado, hippie e transgressor (mas sempre com medo), e onde se fundem real e imaginário, poema e prosa, num carácter de urgência notório.

O Grupo “Pontas Soltas” agradece publicamente ao Jornal “A Voz de Chaves” pela difusão das suas notas informativas. Bem hajam.

loading...
Share.

Deixe Comentário