Na sequência da obra de requalificação e remodelação das ruas Antunes Guerreiro e Inácio Pizarro, freguesia de Santa Cruz Trindade e Sanjurge, o novo executivo decidiu manter os dois sentidos de trânsito da Rua Antunes Guerreiro. Recorde-se que inicialmente o projeto de intervenção previa a sua transformação numa rua de sentido único.

A empreitada está a cargo da empresa “Socorpena, Construção e Obras Públicas Lda.” e integra o “Plano de ação de mobilidade urbana sustentável (PAMUS) de Chaves.

A intervenção teve início na rotunda existente sobre a interseção da Avenida da Trindade com a Rua Inácio Pizarro, sendo o final da intervenção no entroncamento da Rua Antunes Guerreiro com a Avenida do Tâmega, numa extensão de cerca de 880 m. O projeto pretende beneficiar a mobilidade pedonal e os aspetos funcionais da via, através do alargamento dos passeios, reordenamento dos lugares de estacionamento e melhoramento da sinalização, estando prevista ainda a introdução de espécies arbóreas para complemento das já existentes.

Recorde-se que esta obra faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Chaves, beneficiando de um investimento cofinanciado a 85% da despesa elegível, por fundos comunitários da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2014-2020 (NORTE 2020), instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do norte de Portugal, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e integrado no acordo de parceria PORTUGAL 2020.

 

Redação/CM Chaves

Share.

Deixe Comentário