Na sequência da redução do preço de venda, para 1,00 euro o m2, dos lotes que ainda se encontram disponíveis no Parque Empresarial de Chaves (Loteamento do Parque de Atividades e Loteamento da Plataforma Logística Internacional do Vale do Tâmega), o Município abriu concurso público, no passado dia 17 de março, para a alienação ou locação de lotes na zona empresarial.

A medida surgiu no âmbito do esforço do Município em adotar estratégias com o intuito de incentivar a fixação de empresas, apoiar a criação de emprego e combater a desertificação, tornando o investimento mais atrativo e promovendo, consequentemente, a criação de riqueza no concelho, mediante uma postura proativa em defesa da economia local, que permita manter as ofertas municipais competitivas perante outros territórios.

O referido procedimento público concursal, de tipo contínuo, decorrerá até ao próximo dia 1 de setembro. A análise dos pedidos e adjudicação ocorrerão em quatro momentos e sempre que se verifique a apresentação de propostas. Para tal, foi nomeada uma Comissão Municipal responsável pela liderança e coordenação do procedimento concursal. O objetivo é conferir maior eficácia a todo o processo, salvaguardando o interesse público associado à rentabilização do mesmo, com o intuito de pôr em concorrência as empresas candidatas, de forma a poder adjudicar àquelas com maior potencial e impacto para o desenvolvimento da região. Assim sendo, encontra-se previsto o seguinte calendário para apreciação e, eventual, proposta de adjudicação das candidaturas: 1ª fase – de 17 de março a 17 de abril; 2ª fase – de 18 de abril a 01 de junho; 3ª fase – de 02 de junho a 17 de julho; 4ª fase – de 18 de julho a 1 de setembro.

Após cada apreciação das candidaturas apresentadas, a Comissão responsável pela respetiva análise, proporá ao executivo camarário, na reunião seguinte daquele órgão, a sua adjudicação.
Os interessados poderão solicitar por escrito esclarecimentos específicos, relacionados com a candidatura em concreto, sendo os esclarecimentos prestados pela referida Comissão, beneficiando tais esclarecimentos todos os potenciais interessados, através da divulgação pública no site da autarquia (www.chaves.pt).

Share.

Deixe Comentário