O Montalegre continua em grande na Série A do Campeonato de Portugal, agora com a vitória por 2-1 no terreno do Câmara de Lobos, na Madeira. Entrou melhor no jogo o conjunto transmontano, logo aos dez minutos Bruno Lourenço obriga Marco a defesa apertada. Responde o conjunto madeirense num cruzamento perigoso.
O Câmara de Lobos criava perigo, essencialmente em lances de bola parada e Celso Sousa atira perto do alvo.
O Senegalês do Montalegre, Baba, voltou a ser o melhor em campo, faz um ‘slalon’ incrível ao passar por vários adversários, todavia falha na finalização ao chutar contra o guarda-redes Marco Jesus.
Depois é Zack que dispara com muito perigo, a bola passa perto do poste esquerdo da baliza da equipa local. Ao intervalo 0-0, com o Montalegre bem no jogo e mais perto do golo.
No início da etapa complementar surge mais determinado o conjunto do Câmara de Lobos, Tavares faz carrinho dentro da área e o juiz considera ter sido em falta. Na transformação da grande penalidade Celso Sousa abre o marcador, com um disparo para o meio da baliza.
Era o melhor período madeirense, pouco tempo depois Hugo Freitas atira ao lado. Porém a reação barrosã não tarda. Num lance individual, Lourenço pouco depois da linha de meio campo ultrapassa três adversários e remata colocado. Um lance de génio, que fica por certo como um dos melhores golos da temporada.
Seis minutos depois, cruzamento na esquerda e Paulo Roberto atira para o 1-2. Aos 70 minutos e depois de livre, Pedro Silva cria muito perigo junto da baliza de Guedes. Em contra-ataque o Montalegre podia ter colocado o ponto de exclamação no resultado. Gabi assiste Prince que quase marca.
Vitória justa da equipa que mostrou mais e melhores argumentos. Arbitragem positiva do trio do Porto.

Nuno Carvalho

 

Manter o ciclo positivo

A formação transmontana está em forma na competição e recebe o último da série, Minas Argozelo, à procura de somar mais três pontos.

loading...
Share.

Deixe Comentário