Realizou-se esta quinta-feira, dia 9 de novembro, no Auditório Municipal de Boticas, um Workshop intitulado “A Infância Negada”, organizado pela Câmara Municipal e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Boticas (CPCJ), em parceria com Núcleo Distrital de Vila Real da Rede Europeia Anti-Pobreza de Portugal (EAPN) e Projeto Árvore Azul.

A cerimónia de abertura contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal e presidente da CPCJ de Boticas, Maria do Céu Fernandes, da socióloga do Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal, Catarina Oliveira, da mentora do Projeto Árvore Azul, Andreia Sousa, e da Presidente da Associação Lua de Alecrim, Mariana Falcato Simões.

O workshop, baseado no documentário “O Começo da Vida”, de Estela Renner, foi direcionado para comissários de CPCJ, técnicos e coordenadores de equipas, dirigentes, educadores de infância, professores, pais e comunidade em geral.

Após o visionamento de um vídeo acerca da infância negada, decorreu uma sessão de análise, debate e apresentação de ideias sobre a importância da educação nos primeiros anos de vida e a influência dos atos dos pais e educadores no desenvolvimento e crescimento das crianças.

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário