Em Boticas, os desfiles de Carnaval começaram na sexta-feira, com as crianças das escolas do concelho a desfilaram pelas ruas da vila.

Na sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, foi a vez das escolas de todo o país sairem à rua para os desfiles de Carnaval. A animação ficou garantida pelos alunos que sairam à rua para brincar aos polícias, aos mini-chefs, aos jardineiros, ou serventes de mesa, zombies, mimos, e muitos outros.

O Carnaval das escolas do concelho de Boticas, contou com os alunos d o primeiro ano, ao 9º ano de escolariedade. Foram centenas de crianças a desfilar pela vila, onde não faltou música cor. Desde os maiores aos mais pequenos, os alunos percorreram as principais ruas da vila botiquense, acompanhados pelo Grupo de Bombos de Boticas.

As crianças oriundas das escolas do concelho fizeram a folia, e houve disfarces para todos os gostos no Desfile de Carnaval das Escolas, que saiu à rua na sexta de tarde.

O cortejo contou com a participação das crianças e jovens do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, dos Jardins-de-Infância de Boticas, Beça e da Santa Casa da Misericórdia e dos utentes do CADAT.

Catarina Garcia

Share.

Deixe Comentário