Realizaram-se nos dias 18 e 20 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, as entregas de apoios aos beneficiários do Cartão Social do Munícipe, do “Enxoval do Bebé” e das Bolsas de Estudo do Ensino Superior.

Ao todo a autarquia entregou mais de uma centena de comparticipações relativas aos titulares do cartão do munícipe, 16 incentivos à natalidade e 34 bolsas de estudo.

Cada um dos bebés recebeu um apoio financeiro de mil euros, sendo que até aos três anos de idade, cada um deles usufrui também de um apoio mensal de até cinquenta euros.

Por sua vez, os estudantes universitários recebem, de forma faseada e por ano letivo, uma bolsa de estudo de mil euros.

Quanto aos beneficiários do Cartão Social do Munícipe, os apoios variam mediante o valor das despesas apresentadas, uma vez que esta comparticipação é direcionada para as famílias mais carenciadas, os idosos com reformas mais baixas, os portadores de deficiência ou reformados por invalidez e para as famílias numerosas e monoparentais.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, “estes apoios são importantes para ajudar a suportar os encargos mensais de muitas famílias. Em 2018, e à semelhança do que aconteceu este ano, estão destinados para a ação social cerca de meio milhão de euros”.

“Se o nosso objetivo é fixar população no concelho e proporcionar-lhe mais qualidade de vida, temos que continuar a implementar medidas que vão ao encontro das necessidades das famílias”, destacou o autarca.

 

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário