Na passada sexta-feira, dia 27 de julho, teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Valpaços a apresentação pública da obra “O Pombo da Paz” da autoria de Henrique Pardelinha.

Da parte do município de Valpaços esteve presente no evento a vereadora da Educação Cultura e Desporto, Teresa Pavão, que se mostrou muito satisfeita por ver uma sala repleta de familiares e amigos do Henrique, conta no seu site a autarquia.

“O propósito do município é conseguir que os espaços previstos para a dinamização de eventos culturais, de música, escultura, literatura… é este mesmo, é que a comunidade venha até nós, possa sentir que este espaço é de todos nós. Não faz sentido a sua existência se a comunidade não usufruir”, referiu Teresa Pavão, acrescentando, “torna-se ainda mais desafiante para a equipa ligada ao pelouro da cultura quando a iniciativa é da comunidade”.

A vereadora da Cultura referiu, ainda, que assim estamos “a dignificar e valorizar o concelho e o espólio da biblioteca municipal com uma obra de alguém do concelho”.

Henrique Pardelinha é um jovem natural de Barreiros, concelho de Valpaços, e viu este mês publicada a sua primeira obra de poesia – “O Pombo da Paz”.

Para José António Silva, “nós conseguimos ver através das palavras a alma do poeta. Conseguimos sentir de alguma forma aquilo que ele sente e que nos quer fazer sentir também e da leitura da sua poesia nós todos podemos concluir que o Henrique é um homem bom”.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário