III Divisão Futsal: Manter os bons resultados

Sex,16 Mar 2012


A equipa flaviense quer encurtar o mais rapidamente possível as distâncias para o líder Paredes, enquanto Valpaços Futsal quer continuar a pontuar. As duas equipas podem ajudar-se uma à outra.

O Ervededo tem a deslocação marcada para o terreno do Stº Adrião, equipa que em Chaves arrancou um empate a sete bolas, naquele que foi um dos jogos onde os flavienses estiveram pior defensivamente. Jogo é sábado às 16 horas.

É precisamente a pensar nesse aspecto que o treinador do Ervededo quer a sua equipa cautelosa. “Somos a equipa que mais finaliza no campeonato, e com mais vocação ofensiva, mas já conversámos para o facto de sofrermos muitos golos”, garante Tó-Zé Durão, que quer ver a sua equipa mais matreira para com os adversários, passando a jogar mais vezes no erro da equipa contrária.

A olhar para os primeiros lugares, e depois de recuperar o segundo posto, o Ervededo Futsal tem pouca margem de erro para se aproximar do Paredes. “Sabemos que o líder vai perder pontos e queremos chegar perto dele para lutar pelo primeiro lugar”, garante Tó-Zé Durão, avisando ainda para o facto do Stº Adrião também precisar de pontos para outra luta, a da manutenção.

 

Ajudar-se a si próprio mas também os flavienses

Nessa luta está o Valpaços Futsal, com uma série de três jogos a pontuar, na última jornada, no terreno do segundo. Além de três pontos importantes os valpacenses ajudaram o Ervededo a recuperar o segundo lugar e agora, na recepção ao líder Paredes, amanhã, sábado, às 16 horas, a equipa da Capital do Folar pode dar mais uma mão aos flavienses, esperando também uma ajuda do Ervededo.

“Esta série de resultados eleva a confiança da equipa, que acredita que é possível continuar sem perder”, revela Renato Costa. A intenção do Valpaços Futsal passa por “continuar a pontuar”, e o treinador garante que a equipa “vai entrar com tudo em campo para que assim seja”.

Jogar frente ao líder ou frente ao último classificado é indiferente para Renato Costa pois “todos os jogos são difíceis”. “Temos de discutir a vitória em todos os jogos por isso o que vamos fazer é encarar todos os jogos com a mesma vontade”, concluiu.

Diogo Caldas

 

m4s0n501

Deixe uma resposta

Free WordPress Themes

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados

Hosted by PluriNetworks Free WordPress Themes
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire