Os candidatos

Sex,24 Fev 2012


Valdemar Carneiro

Estamos perto das eleições autárquicas. Já começam os movimentos partidários a mostrarem-se pelas ruas da cidade, pelos cafés e restaurantes. Mas antes disso não se viam em parte nenhuma, estão em casa ou a gastar o dinheiro que ganham aqui noutras cidades ou fora do país. Bem, assim o quer o povo, os flavienses têm sempre no poder o mesmo sistema, PS ou PSD. Bem, tendo os outros partidos que também já estão registados e sempre com as mesmas mentiras, daí estarmos sempre na paragem do comboio. Chaves não evolui, cada vez está mais deserta, os comércios já não ganham para a luz. Com as portagens, já não temos visitantes, estamos adormecidos e os autarcas sucessivos que temos tido têm ideias só no momento de eleições e esquecem o que prometeram. Aliás, muitos deles nem sabem o que prometem! Os candidatos são sempre escolhidos em função da situação social, o que leva sempre os eleitores a errar no voto. Bem, uma coisa é certa é que se o PSD ou o PS tiverem um burro como candidato podem ter a certeza que é eleito e o CDS aproveita logo a viagem de reboque para a coligação. Claro, os tachos são bons. Mas de que cegueira sofre o povo português? Os partidos políticos, que já têm uma existência corrosiva, já demonstraram o que sabem fazer, é pôr o país a beira da banca rota e escravizar o povo.

Meus amigos agradeçam ao PS, PSD, CDS e PCP pela alegria que nos têm dado. O desemprego, as reformas miseráveis, fiscalização em cima de fiscalização, um país que só fiscaliza não pode crescer. Mas isto é só para mentes inteligentes, um sistema de saúde arcaico, sistema de educação medieval, burocracia de Nabos e classes da dita elite corrupta, é o país que estes partidos políticos nos ofereceram. Ah! Não esquecer a morte da nossa rica agricultura. Assim como uma justiça para ricos e outra para os pobres.

Roubas uma maçã és julgado e talvez condenado, roubas milhões, andas de recurso em recurso e nada te acontece. Será que Isaltino Morais é o dono da justiça e outros?

Bem isto precisa mesmo de mudança séria e parar de estrangular sempre os pequenos, precisamos de gente corajosa que não vá para a política com ideias de roubar. Mas sim de trabalhar com seriedade e igualdade para as populações. A comissão europeia está completamente errada.

Tantos mamões e famílias no desespero, sem alimentação, nem telhado. Porquê esta desigualdade?

 

m4s0n501

Deixe uma resposta

Premium WordPress Themes

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados WordPress主题
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire