Diário Atual

“A Vila da Torre e o Concelho de Ervededo” é o título do livro do flaviense Alípio Martins Afonso, apresentado no passado dia 13, na Biblioteca Municipal de Chaves, na presença do presidente da câmara municipal, António Cabeleira.

Apresentacao Livro Vila da Torre 1A sessão de apresentação esteve a cargo do professor José Baptista, numa sala repleta de amigos e familiares do autor.
Segundo o autor, este livro baseia-se nos textos publicados nas Revistas Aquae Flaviae, sob uma nova redação, tematicamente subdivididos, acrescidos de outras informações, de que só posteriormente veio a tomar conhecimento.
Alípio Martins Afonso conta que o seu trabalho é fruto da afeição que ganhou a Ervededo, pelo casamento com a colega Maria Zélia da Silva, natural da Torre. Daí em diante, conta o autor, passou a considerar-se “um filho adotivo da sede deste antigo concelho e como tal foi-se deixando atrair pela sua investigação”.
A obra agora apresentada é, para outros investigadores, “um contributo prestimoso para um melhor conhecimento da Vila de Ervededo e da função histórica que esta desempenhou, quer na estruturação regional quer, inclusive, na definição da raia seca de Portugal”.

Redação/CM Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário