Diário Atual

“Outono” é o título do novo livro de poesia do barrosão Custódio Montes. A obra poética foi apresentada no salão nobre da Câmara de Montalegre numa sessão que contou com a recitação de alguns excertos e com a atuação do grupo de fados de Coimbra que o autor integra.

www.cm-montalegre.pt__srca5Depois de em 2013 lançar a publicação “Vivências”, sobre a sua vida, nesta versa sobre algumas tradições do Barroso. Orlando Alves, presidente da câmara municipal, referiu que é «agradável ver como o autor trabalha a poesia de forma tão artística».
Segundo o autarca é um livro «carregado de realismo e nostalgia» onde «nos é dado o sinal outonal que carateriza as gentes das nossas aldeias».
No final da sessão, o autor revelou que escreve por gosto: «não tenho interesse em vender os meus livros até porque assumo os encargos das minhas edições, ou seja, pago para escrever». Na mesma linha, Custódio Montes ressalvou que pretende «deixar para a posteridade aquilo que sinto sobre as coisas da nossa terra».
Em relação ao título “Outono” refere-se «a uma das fases da vida, já a caminhar para o “Inverno”», explicou. A atuação do grupo de fados de Coimbra abrilhantou o final da apresentação.

Redação/CM Montalegre

Share.

Deixe Comentário