Eurocidade Chaves – Verín presente na Termatalia 2013

Qua,25 Set 2013


A Eurocidade Chaves-Verín esteve presente em mais uma edição da Feira Internacional de Turismo Termal Termatalia, que teve lugar entre os dias 20 e 22 de Setembro na Expourense.

Eurocidade na Termatalia 1A iniciativa contou com um stand de 42 metros quadrados, de estética inovadora, que reflete a essência da oferta termal da Eurocidade, potenciando o seu carácter de destino turístico com personalidade própria. Por este motivo, o eixo de comunicação assentou em grandes imagens, com forte atração visual para o visitante, que mostraram os diferentes recursos termais do território transfronteiriço.

Durante os três dias da feira internacional, técnicos dos dois municípios prestaram informação sobre a oferta termal da Eurocidade, bem como sobre outros produtos turísticos deste território: Caminho de Santiago, alojamentos, tratamentos termais, gastronomia e atividades realizadas nos dois municípios. O visitante teve à sua disposição pessoal especializado das Termas de Chaves: SPA do Imperador para informar das indicações terapêuticas, técnicas termais e ofertas existentes neste complexo termal.

No dia 20 de Setembro e no âmbito do 8º Encontro Internacional sobre Água e Termalismo, o coordenador técnico da Eurocidade participou na palestra “Iniciativas de turismo de fronteira e inovação termal: o caso da Eurocidade Chaves-Verín’. Durante o mesmo as diferentes iniciativas desenvolvidas na Eurocidade, como projeto Euro-região Termal e da Água que incluiu a criação de um Centro de Formação Turístico Termal e de Investigação de Água ou a Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago. Tudo com o objetivo de potenciar o desenvolvimento territorial, económico e social através da promoção conjunta dos recursos endógenos, sob a marca da Eurocidade da Água.

No dia 22 de Setembro, o território da Eurocidade acolheu, no âmbito da atividade Rotas Termais, um fam press trip composto por 50 pessoas de diferentes países e que contou com um amplo programa: Visita ao Hotel Vidago Palace e Termas de Chaves: SPA do Imperador, jantar em Chaves, degustação gastronómica de produtos de Verín e Chaves no Miradouro de Turismo de Verín e regresso a Ourense.

Também se realizou o concurso “Escolhe, destapa e ganha com a Eurocidade”. Os participantes escolhiam uma garrafa entre cem e puderam obter sessões de tratamento nas Termas de Chaves, ganhar roupões, toalhas ou produtos de mananciais de águas mineromedicinais de Verín. Durante a feira, os estabelecimentos de Verín e Chaves tiveram a possibilidade de promoção e participação na Bolsa de Contratação que ofereceu Termatalia.

Redacção – CM Chaves

Deixe uma resposta

Free WordPress Theme

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados Premium WordPress Themes
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire