Giromundo foi inaugurada em Chaves

DSC_4844

Aberta há cerca de três meses, a agência de viagens foi inaugurada em Chaves, na passada sexta-feira, dia 17. A inauguração da primeira agência em Chaves teve início às 18h e prolongou-se até às 21h, com champanhe, muitos petiscos e clientes que já se tornaram amigos.

Neve em Alturas do Barroso ajudou à festa em honra de São Sebastião

Cozinheiras, membros da organização e representantes da freguesia de Alturas do Barroso e Cerdedo (Paulo Rua) e da Câmara de Boticas (Fernando Queiroga)

Devotos do mártir São Sebastião e vários curiosos voltaram-se a juntar na passada terça-feira, 20 de janeiro, em Alturas do Barroso, no concelho de Boticas. A aldeia neste dia torna-se pequena para receber os milhares de visitantes que se dirigem a Alturas do Barroso para receber a bênção do santo protetor da fome, da peste e da guerra, que este ano deu também uma ajudinha e cobriu de branco as belas paisagens do Barroso.

Couto de Dornelas renovou promessa ao S. Sebastião

IMG_4471

Por mais um ano, a devoção ao S. Sebastião cumpriu-se em Couto de Dornelas, Boticas. Na passada terça-feira, dia 20 de janeiro, esta tradição, com centenas de anos, voltou a atrair centenas de pessoas à aldeia.

O pote cheio de sonhos de Armando Sarmento

Armando-Sarmento-(1)

Natural de Montalegre, a sua ligação ao desporto começou em Lisboa, mas foi em Chaves que mais contribuiu para o desporto da região e nacional. Da ligação ao futebol, à implementação do futsal, até à arbitragem, onde ainda exerce funções atualmente, Armando Sarmento é uma figura incontornável do desporto, até porque, aos 83 anos, promete não ficar parado.

A segunda fase ali tão perto…

Juniores-GDC-01

Os Juniores do Chaves estão no segundo lugar da Zona Norte da 1.ª Divisão Nacional, algo digno de destaque, mas que se pode tornar histórico, pois caso os flavienses terminem num dos primeiros quatro lugares irão disputar a segunda fase da prova, de apuramento de campeonato.

Amostra natural da região no Boticas Parque de Natureza & Biodiversidade

Boticas-Parque-(5)

O Boticas Parque de Natureza & Biodiversidade abriu há pouco menos de um mês ao público e as visitas ao local têm sido constantes. Os motivos são fáceis de explicar: é um espaço que se encontra num local bastante privilegiado em termos florestais e que foi recuperado no sentido de poder oferecer às pessoas que passam pela região uma área considerável, com cerca de 60 hectares, de total tranquilidade.

Estas aldeias raianas só são para velhos

S. Vicente da Raia (António Souza e Silva)

Sociocultural do pólo de Chaves da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) – desenvolvido em parceria com a Associação de Fotografia e Gravura Lumbudus – e subimos pelas artérias da freguesia mais distante da “civilização” flaviense, São Vicente da Raia, até chegar ao coração de xisto das suas aldeias, abandonadas na serra raiana.

10º Aniversário da Clínica Médica e Dentária de João Castela

Natural de Chaves, o Dr. João Castela, diretor da Clínica Médica e Dentária, depois de se licenciar em França e exercer em Cascais, estabeleceu-se há dez anos em Chaves, regressando assim às origens. No decurso do 10º aniversário, está em curso a atribuição do certificado de qualidade ISO9001.

Solar de Casas Novas é Monumento de interesse público

A Casa do Visconde do Rosário, mais conhecida por Solar de Casas Novas, em Chaves, que deu lugar ao Hotel Rural Casas Novas, foi classificada como monumento de interesse público.

Chaves – Escutismo comemora 50 anos

O Agrupamento de Escuteiros 198, de Chaves, festeja este ano de 2013 as Bodas de Ouro. Exposições, acampamentos e outras iniciativas para os escuteiros, mas também para a população em geral, fazem parte do programa de actividades.

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados

Hosted by PluriNetworks mugen 2d fighting games
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire