A segunda fase ali tão perto…

Juniores-GDC-01

Os Juniores do Chaves estão no segundo lugar da Zona Norte da 1.ª Divisão Nacional, algo digno de destaque, mas que se pode tornar histórico, pois caso os flavienses terminem num dos primeiros quatro lugares irão disputar a segunda fase da prova, de apuramento de campeonato.

Amostra natural da região no Boticas Parque de Natureza & Biodiversidade

Boticas-Parque-(5)

O Boticas Parque de Natureza & Biodiversidade abriu há pouco menos de um mês ao público e as visitas ao local têm sido constantes. Os motivos são fáceis de explicar: é um espaço que se encontra num local bastante privilegiado em termos florestais e que foi recuperado no sentido de poder oferecer às pessoas que passam pela região uma área considerável, com cerca de 60 hectares, de total tranquilidade.

Estas aldeias raianas só são para velhos

S. Vicente da Raia (António Souza e Silva)

Sociocultural do pólo de Chaves da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) – desenvolvido em parceria com a Associação de Fotografia e Gravura Lumbudus – e subimos pelas artérias da freguesia mais distante da “civilização” flaviense, São Vicente da Raia, até chegar ao coração de xisto das suas aldeias, abandonadas na serra raiana.

10º Aniversário da Clínica Médica e Dentária de João Castela

Joao-Castela

Natural de Chaves, o Dr. João Castela, diretor da Clínica Médica e Dentária, depois de se licenciar em França e exercer em Cascais, estabeleceu-se há dez anos em Chaves, regressando assim às origens. No decurso do 10º aniversário, está em curso a atribuição do certificado de qualidade ISO9001.

Solar de Casas Novas é Monumento de interesse público

HR-Casas-Novas-(20)

A Casa do Visconde do Rosário, mais conhecida por Solar de Casas Novas, em Chaves, que deu lugar ao Hotel Rural Casas Novas, foi classificada como monumento de interesse público.

Chaves – Escutismo comemora 50 anos

Esc_Chaves

O Agrupamento de Escuteiros 198, de Chaves, festeja este ano de 2013 as Bodas de Ouro. Exposições, acampamentos e outras iniciativas para os escuteiros, mas também para a população em geral, fazem parte do programa de actividades.

Chaves – Procuram-se novos bombeiros voluntários para ajudar o próximo

Ricardo Rebelo

Os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves procuram novos elementos entre os 16 e 44 anos para receber formação nas novas instalações da corporação já em Março e juntar-se ao corpo activo no socorro à população. Ser voluntário tem vantagens e regalias.

“ Iremos procurar demonstrar organização no jogo e competência, que é o mais importante, independentemente do resultado que se consiga”

Emidio Rodrigues

O coordenador do futsal do distrito de Vila Real orienta pelo segundo ano a Seleção Sub-20 de Futsal Júnior Masculino no Interassociações, que decorre este fim-de-semana. Emídio Rodrigues faz a antevisão da prova, falando ainda do futsal no distrito, explicando os projectos da Associação de Futebol de Vila Real para criar encontros entre os mais novos, até ao escalão de iniciados.

Percorrer o país à procura de mais um capítulo na história

emblema_Futsal_Nacional2012_2013

O Ervededo Futsal viaja hoje, sexta-feira, 11 de Janeiro, até ao ponto oposto do país. De Chaves até Tavira, os flavienses partem com o objectivo de seguir em frente na IV Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.

Jovens flavienses criam primeira rede social do mundo no Google Earth

Rogério-Coelho-e-Luís-Miran

Depois de terem modelado muitos edifícios a 3 dimensões no mundo virtual, Rogério Coelho, natural de Faiões, e Luís Miranda, de Loivos, continuam a dar cartas no mundo da alta tecnologia. Lançaram a primeira rede social portuguesa em 3D – o youbeQ – e já estão na mira do “gigante” Google.

Iniciar sessão | Diario Atual - Todos os Direitos Reservados

Hosted by PluriNetworks Weboy
Wp Advanced Newspaper WordPress Themes Gabfire