Frente a candidata ao título nacional, flavienses não conseguiram contrariar poderio ofensivo e ao intervalo o resultado era já desnivelado.

O Desportivo de Chaves perdeu por 7-1 na receção ao Vermoim, equipa líder da 1ª Divisão de Futsal Feminino, Zona Norte.
Bem cedo no desafio a formação de Famalicão se colocou em vantagem, numa grande jogada que culminou com o golo da internacional Ana Azevedo. A tentar resolver cedo o encontro, aos quatro minutos o golo ficou perto com uma bola ao poste.
Cabia às flavienses reagir e sacudir a pressão, e Carina tentou em jogadas individuais empatar, recuperando também muitas bolas. Mas numa transição bem desenhada as visitantes chegaram ao 2-0. O terceiro golo não surgiu nos minutos seguintes pois Jessy defendeu dois lances de perigo.
Para evitar os ataques flavienses, o Vermoim expôs-se às faltas e Carina viria a conquistar já aos 15 minutos um livre de 10 metros, que Ana transformou reduzindo para 2-1.
Mas sem querer deixar o adversário entrar na partida, a formação visitante tratou de resolver o jogo, com três golos nos últimos dois minutos, dois deles em livres de 10 metros. O 5-1 ao descanso dava já tranquilidade à líder.
O jogo foi muito mais calmo na etapa complementar, com o Vermoim a gerir o passar dos minutos, e o Chaves a procurar responder e reduzir o marcador.
Ficou a luta das transmontanas por um resultado melhor. Com o avançar do cronómetro, o ‘cinco para quatro’ foi ainda utilizado, mas sem efeitos práticos. Aos 29 minutos, surgiu o 6-1 e já no último minuto o fixar o resultado final, que não deu contestação quanto ao vencedor.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário