Integrado nas Festas 2010, teve lugar, no passado sábado, 21 de Agosto, pelas 21:30h, o XXVI Festival de Folclore de Vilarandelo.

Organizado pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Vilarandelo, o evento contou com a participação do Rancho Folclórico de Cabeça Veada – Porto de Mós, Rancho Folclórico de ACDR de Meãs – Montemor-o-velho, Grupo Cultural Semente – Espinho, Rancho Folclórico S. Tiago de Custóias – Porto e também do grupo anfitrião.

Uma vez mais, o Rancho Folclórico de Vilarandelo apresentou uma noite recheada de folclore de qualidade, que terminou com uma surpresa gastronómica.

Inserido nas Festas em honra de Santa Bárbara e N. S. dos Milagres, o Festival Nacional de Folclore é já uma tradição nas festas da vila, que contém um programa variado, que já ofereceu aos vilarandelenses e visitantes, entre outros, jogos populares, Festival de Freestyle Motocross e concertos.

Esta sexta-feira, dia 27, o dia é dedicado a S. Vicente e ao Emigrante e não faltam atracções religiosas ou de lazer para recordar e homenagear as gentes da terra que procuram melhores condições de vida fora do país.

O ponto alto das festividades é no domingo, dia 29, dia dedicado a Nosso Senhor dos Milagres. Um dia que conta com bandas musicais e fanfarra para abrilhantar a procissão, além do espectáculo piromusical, que encerrará as festividades.

Cátia Mata

loading...
Share.

Comentarios fechados.