A 25ª edição do Festival de Folclore do concelho de Boticas teve lugar, no passado dia 16 de agosto, na Praça do Município com centenas de pessoas a assistir.

Como tem sido habitual ao longo das últimas edições, o festival do folclore teve início no Largo de Nossa Senhora da Livração com os cinco grupos folclóricos a desfilarem até à Praça do Município.

Antes das atuações, o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos, e a vereadora da Cultura, Maria do Céu Fernandes, entregaram aos ranchos participantes o diploma e o Laço do Folclore alusivos à 25ª edição do evento.

No festival participaram o Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça e o Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, que foram os anfitriões, o Grupo Folclórico Recreativo de Tabuadelo (Guimarães), o Rancho da Praça – Rendilheiras de Vila do Conde e o Grupo Folclórico de Santa Marta de Serdedelo (Ponte de Lima).

Fernando Queiroga aproveitou o momento para dirigir umas palavras de agradecimento e apreço aos grupos participantes “pela dedicação em manterem vivos os usos e costumes do nosso país, em especial, aos ranchos de Boticas por manterem viva esta tradição secular”, destacando que “é fundamental que se continue a preservar a cultura musical das várias regiões de Portugal, de forma a que este importante património seja cada vez mais valorizado”.

loading...
Share.

Deixe Comentário