Diário Atual

A Associação de Professores de Matemática (APM) – Núcleo do Distrito de Vila Real –, em conjunto com o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins está a organizar o XVI Encontro Regional de Professores de Matemática, RealMat 2014, que se realizará, na Escola Básica e Secundária Dr. Júlio Martins, em Chaves, no sábado 22 de março.

rmO RealMat 2014 tem como objectivos promover a melhoria da qualidade do ensino da Matemática, através da permanente actualização e aprofundamento de conhecimentos científicos, nas vertentes teórica e prática, promover o aperfeiçoamento da competência profissional e pedagógica dos professores de Matemática nos vários domínios da sua actividade, promover metodologias inovadoras e instrumentos de avaliação alternativos aos tradicionais, dinamizar a utilização de materiais que proporcionem um forte envolvimento dos alunos na aprendizagem, nomeadamente materiais manipuláveis, calculadoras e computadores e discutir a forma de implementar o Programa de Matemática do Ensino Básico e sobre o Programa de Matemática do Ensino Secundário: implementação, metas e cadernos de apoio.

Desta forma, todos os professores do distrito de Vila Real estão convidados a participar. Na página da APM, Núcleos Regionais, Núcleo de Vila Real, encontrará a informação que precisa para activar a sua participação.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário