No Sábado, 7 de Janeiro, a equipa de xadrez do CTM de Chaves estreou-se em provas nacionais, disputando a Taça Nacional de Xadrez, defrontando a equipa de Guimarães, EB2,3 – João de Meira.

A equipa flaviense, composta por: Mesa 1, João Esteves; Mesa 2, António Santos; Mesa 3, Luís Santos e Mesa 4, Guilherme Amaral, não conseguiu levar de vencida este encontro, cifrando-a o resultado em 3,5pts para Guimarães e 0,5pts para Chaves. A Prova disputou-se nas instalações do CTM de Chaves e como delegado esteve presente o treinador do Clube, Ricardo Margarido. De salientar que todos os jogadores Flavienses têm ELO mais baixo!

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

Iniciou no passado fim-de-semana o campeonato Nacional da 3.ª Divisão, tendo a primeira prova decorrido, no sábado, em Mirandela, onde o CTM de Chaves foi defrontar o Clube de Xadrez local, o CAMir. Quanto ao resultado, os flavienses conseguiram empatar com 2pts, um feito muito motivador, segundo os responsáveis do clube, dado a equipa de Mirandela ser mais experiente.

Já no domingo, o CTM de Chaves recebeu os APAXES de Braga. Para esta sessão a equipa flaviense manteve as mesmas posições que no dia anterior, a saber, Mesa 1, António Santos; Mesa 2, João Esteves; Mesa 3, Luís Santos e Mesa 4, Luís Taveira, mas não conseguiram manter o mesmo resultado, já que os visitantes venceram por 0-4. O Delegado desta prova foi Luís Camoesas que partilhou a arbitragem de António Costa, também jogador do CTM e amante da modalidade.

Foi a primeira vez que estiveram presentes elementos e equipa da região em Campeonatos Nacionais, havendo assim um prólogo promissor da disciplina e desporto nas actividades desportivas no concelho, promovido pelos amantes do CTM na vertente de Xadrez.

loading...
Share.

Deixe Comentário