São 870 atletas, entre jogadores e técnicos. As 44 equipas provêm do território português (continente e ilhas) e do estrangeiro, designadamente Espanha, Brasil e Estados Unidos da América. O torneio VPA CUP 2019 irá receber em dois fins de semana, de 21 a 23 e de 28 a 30 de junho), atletas dos escalões sub 11, sub 13 e sub 15.

Benfica, Porto e Sporting são alguns dos clubes nacionais presentes e de fora do país chegam as equipas Deportivo da Corunha, Lugo, AC Connecticut e Raça Sport Clube Brasil para participar no torneio em Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas.

Para além da vertente desportiva, o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, considera que este evento tem um grande impacto a nível turístico e económico no concelho.

“A capacidade hoteleira no concelho está a 100% nos dois fins de semana do torneio que mostra o melhor do futebol de formação”, revela.

O início dos jogos nos estádios das duas vilas será a partir das 15h30, na sexta-feira, dia 21. Neste dia, a cerimónia de abertura acontece às 21h30, no complexo desportivo. No dia seguinte, dia 22, os jogos arrancam às 10 h e à tarde são a partir das 15h30. No dia 23, haverá partidas a partir das 10h e à tarde as fases finais referentes aos escalões Sub 11 e 13, às 15h45, no complexo desportivo, seguida de entrega de prémios.

Os atletas do escalão Sub 15 irão disputar este torneio, de 28 a 30 de junho. No primeiro dia, os jogos acontecem nos estádios de Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas a partir das 15h. No dia seguinte, os jogos decorrem de manhã, com início às 10h, e à tarde a partir das 15h. No dia 30, há também jogos de manhã, marcados à mesma hora, e à tarde realizam-se as fases finais, pelas 15h, no complexo desportivo. A cerimónia de encerramento, com entrega de prémios, está prevista para as 18h.

Haverá animação ao longo do torneio como, por exemplo, um balão de ar quente na tarde de sábado, dia 22, feriado municipal.

loading...
Share.

Deixe Comentário