O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, procedeu, na sexta-feira, dia 8, à consignação da obra de reabilitação da ponte das Romanas. Investimento é de quase 50 mil euros.

No ato da entrega da obra estiveram presentes o presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, o presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, o vereador das obras Arlindo Ribeiro, bem como o empreiteiro e o fiscal da obra.

Segundo nota divulgada no site da autarquia, o município foi recentemente notificado pela comissão diretiva do Norte 2020 da aprovação da candidatura para a reabilitação da ponte sobre o rio Avelâmes, localizada junto ao Centro Hípico de Pedras Salgadas.

O investimento total será de 49.971,58 euros, sendo a taxa de comparticipação FEDER de 85%, cabendo o pagamento do restante valor ao município.

A autarquia pretende assegurar a manutenção desta infraestrutura descrita na Carta Arqueológica como uma “pequena ponte em granito sobre o rio Avelâmes” que apresenta “um só arco de volta perfeita, com tabuleiro em cavalete”.

loading...
Share.

Deixe Comentário