A Câmara de Vila Pouca de Aguiar está a entregar mais de 8500 pacotes de leite e meio milhar de kits escolares aos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho.

Esta iniciativa faz parte das medidas da autarquia para minimizar algumas das dificuldades sentidas pelos agregados familiares devido à atual crise pandémica provocada pelo novo coronavírus.

No dia 29 de abril, o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, esteve na freguesia de Capeludos, juntamente com o presidente da junta de freguesia, António Machado, a entregar vários pacotes de leite, este produto era dado na escola até à interrupção das aulas, e materiais escolares, neste caso livros de atividades e lápis de cores.

Juntamente com o material, as crianças receberam uma carta do presidente da autarquia “a disponibilizar-se para ajudar a minimizar outras dificuldades que os agregados familiares estejam a passar”.

Ainda no setor da educação, a Câmara de Vila Pouca de Aguiar, está a emprestar computadores a 23 alunos (segundo e terceiro ciclos, secundário e ensino profissional), de acordo com uma lista que o Agrupamento de Escolas forneceu com os alunos carenciados e que não têm qualquer meio digital para acompanhamento das aulas, esclarece o município.

loading...
Share.

Deixe Comentário