De 16 a 18 de agosto decorreu, no Parque Termal de Pedras Salgadas, a 18ª edição da Feira do Mel e do Artesanato.

Durante os três dias, houve concursos temáticos que distinguiram os expositores. No concurso de Qualidade do Mel o pódio foi ocupado por Aromas e Sabores de Pitões, Mel Serra do Alvão e Motivos. Nos Rótulos de Mel, os agraciados foram Limel, João Oliveira e Luís Rodrigues. Na Doçaria Confecionada com Mel, venceram os expositores João Oliveira, Cristina Martins e Sonho de Mel.

Apiterapia, Sonho de Mel e Dinis Cunha Cestos ocuparam os três lugares do pódio, respetivamente, na melhor decoração dos expositores de mel e artesanato. Relativamente ao concurso de Peças de Artesanato, os distinguidos foram Paulo Machado, Joaquim Pio e Manuel Dinis e ainda artesanato Joana.

Na sexta-feira à noite a animação musical ficou a cargo dos Lucky Duckies. No sábado houve cantares promovidos pela Aguavelames e folclore difundido pela Acrepes. E no domingo destaque para as atuações de 4 Men’ss, Joana, Ricardo & Henrique, Bombocas e Irmãos Verdades.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, com o apoio da Aguiarfloresta, e teve como objetivo promover o mel e os seus produtores, bem como os produtores de artesanato.

loading...
Share.

Deixe Comentário