O Cineteatro Municipal acolheu na quarta-feira, dia 12, a festa de abertura do ano escolar em Vila Pouca de Aguiar. Na cerimónia, foi homenageado Jorge Oliveira, agente educativo no concelho e que se reformou no ano letivo anterior.

Na sessão solene, Alberto Machado começou por realçar a importância do professor como “agente de mudança” e expressou que os agentes educativos têm o “papel mais nobre” da sociedade. O autarca sublinhou que “apenas podemos contar com nós próprios” para uma educação de qualidade no nosso concelho onde o cerne da educação será sempre o aluno, lembrando algumas medidas como, por exemplo, “revertemos a gestão da cantina em Pedras Salgadas para aumentar a qualidade”, avança no seu site a autarquia aguiarense.

Por seu lado, José Teixeira, diretor do Agrupamento de Escolas, dedicou uma palavra aos agentes educativos e garantiu que estava tudo “organizado para o arranque do ano letivo”.

O dirigente lembrou o “orçamento mais reduzido” que o agrupamento tem para este ano e a redução do número de assistentes “quando os problemas (e as respostas) são os mesmos”; todavia, continuou o responsável, graças aos recursos já existentes e empenho do pessoal, as instalações estão limpas e os espaços vigiados e seguros. No final, agradeceu à autarquia pois “resolve muitos dos problemas que cabia ao poder central resolvê-los”.

De seguida, os participantes rumaram à vila termal de Pedras Salgadas para visitar o museu “Pedras Experience” e após a visita a este novo equipamento, localizado no parque termal, a comitiva deslocou-se ao Centro Hípico de Pedras Salgadas, onde há prática de equitação e golfe.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário