A localidade de Sonim, em Valpaços, acolheu no fim de semana passado, dias 15 e 16, mais uma edição da Rota das Adegas. Animação não faltou em dois dias de festa, que englobaram espetáculos musicais, caminhada, cinema ao ar livre e feira de produtos locais.

De acordo com a autarquia, centenas de pessoas participaram nas atividades promovidas pelo Grupo de Produtores de Sonim e Barreiros.

O evento Rota das Adegas e dos Produtos Locais começou no sábado com a feira das melhores iguarias locais nesta altura do ano. Entre várias atividades, à noite foi proporcionada a visualização de um filme ao ar livre sobre Sonim – Terra de Tradições.

O dia seguinte, domingo, começou com uma caminhada temática pelos Trilhos das Gralheiras e da Perna do Mouro, numa jornada com 10 quilómetros, onde não faltou animação e paisagens deslumbrantes para apreciar.

Grupos de concertinas, Gaiteiros de Lebução, Banda Musical da Casa do Povo de Vilarandelo fizeram as delícias dos visitantes, que participaram ainda na Procissão em Honra do Santo Cristo da Praça.

Apoiado pelo município de Valpaços, o evento contou com a presença do presidente da autarquia, Amílcar Almeida, entre outros membros do executivo camarário.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário