A Câmara de Valpaços entregou, no dia 23 de abril, os kits de Apoio à Maternidade. Esta foi a primeira entrega do ano 2019, depois de no ano transato terem sido registados 80 nascimentos no concelho.

O kit de Apoio à Maternidade foi implementado no ano 2016, com o apoio das farmácias e estabelecimentos comerciais locais, bem como do Centro de Saúde de Valpaços, e reúne bens de primeira necessidade para os recém-nascidos e mamãs.

A iniciativa, aliada a outras estratégias municipais, tem como objetivo “a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, reconhecendo a família enquanto espaço privilegiado de solidariedade intergeracional”, revela a autarquia.

Grávidas e acompanhantes ouviram da vereadora da Educação, Cultura e Desporto, Teresa Pavão, palavras que enalteceram valores como a partilha e a solidariedade.

O kit de Apoio à Maternidade é visto como “uma ajuda simbólica, um mimo para as famílias valpacenses”.

A representante do executivo municipal na cerimónia relembrou o quanto querem “estar perto das pessoas, das famílias do nosso concelho e apoiá-las na medida do possível”, agradecendo o apoio dos parceiros na iniciativa.

De salientar, ainda, que no ano de 2018 o concelho valpacense registou 80 nascimentos.

loading...
Share.

Deixe Comentário