Valpacenses viram confirmada a descida pela Federação Portuguesa de Futebol. Direção vai manter-se. Objetivo é regressar aos nacionais.

O Valpaços Futsal vai participar no campeonato distrital da Associação de Futebol de Vila Real na próxima temporada depois de ter visto o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de “Futebol confirmar a classificação final na temporada anterior, informou o clube.

“Pese embora a argumentação e fundamentação que o Conselho de Justiça da FPF fez verter na sua decisão, o Valpaços Futsal Clube reafirma a posição que inicialmente consignou em tal recurso”, explicou o clube valpacense em comunicado, lamentando que a decisão seja dada “dois meses após a entrada do recurso na FPF”.

O clube de Valpaços explicou ainda que a decisão de recorrer ao Tribunal Arbitral seria “apenas para ‘gastar’ dinheiro, mas garantiu “estar atentos aos futuros regulamentos da FPF”.

“O Valpaços Futsal Clube sempre pugnou pela verdade e justiça desportiva, é um clube sério, cumpridor e vai continuar a sê-ló, obviamente que não vamos recorrer da decisão porque não irá ter efeitos imediatos e analisando situações do passado e do presente uma conclusão que podemos tirar, não serve de nada recorrer ao Tribunal Arbitral apenas para “gastar” dinheiro”, vincou.

A direção do Valpaços Futsal garantiu ainda que se irá manter ao comando do clube.
“Quanto ao futuro do clube, seria um ato de cobardia para o Clube, para o Município, para os Jogadores, para os Sócios, para os Adeptos, para os Valpacenses, para os Fãs que angariamos ao longo destes anos a nível nacional, esta Direção abandonar”, adiantou, explicando que o objetivo é devolver o clube aos nacionais de futsal.

Para a nova temporada o Valpaços Futsal já anunciou a contratação de Fernando Parente, antigo técnico dos Amigos Abeira Douro.

O quinto lugar na série A da fase de manutenção dava a manutenção nos nacionais, enquanto o sexto lugar ditava a descida aos distritais, sendo que as classificações homologadas da FPF ditaram os valpacenses no 6º lugar.

Entretanto, o Âncora Praia, que terminou em quinto, já anunciou que não irá participar na 2ª Divisão Nacional de Futsal na próxima temporada, por falta de apoios.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário