A passada sexta-feira, 5 de julho, ficou na história do desporto valpacense, com a realização da I Gala do Desporto, numa iniciativa levada a cabo pela Liga de Desporto Amadora de Valpaços, com o apoio do Município.

O Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira encheu para a noite de gala, com os desportistas das diversas modalidades a juntarem-se num momento de convívio e entrega de prémios. A noite teve também momentos musicais com a atuação de Miguel Melo.

Cerca de 60 atletas, treinadores, instituições, personalidades, entre outras foram distinguidos, nas mais variadas modalidades, como Motas, Rally, Jeeps, Ciclismo, Artes Marciais, Futebol Amador, Sénior e de Formação, Desporto Adaptado-Parahóquei, Voleibol, Caça Municipal, Pesca e Tiro aos Pratos, Futsal de formação, sénior e feminino, entre outras.

Também foram distinguidos patrocinadores, bem como a organização de eventos, prémio atribuído ao Grupo TT Usprigozus.

Entre as personalidades agraciadas esteve ao treinador de futsal Sérgio Neves, como Personalidade do Ano, pelo percurso percorrido em Portugal e além-fronteiras, apesar da jovialidade. Um prémio entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, também ele contemplado com o Prémio da Liga de Desporto Amador de Valpaços, por todo o apoio prestado ao desporto no concelho, desde o tempo em que ainda era vereador.

Amílcar Almeida encerrou a cerimónia mostrando-se orgulhoso pela realização do evento pela primeira vez. Salientou ainda o apoio monetário prestado às associações desportivas de todo o concelho, que ronda os 200 mil euros por ano, bem como o investimento municipal em equipamentos desportivos.

“São indiscutíveis os benefícios do desporto para a saúde, além do convívio e da dinamização da economia que todo o evento desportivo ocasiona. Quero também relembrar que Valpaços é um concelho com história no desporto e muito me apraz quem continua o seu sucesso além-fronteiras e não esquece as suas raízes. Um bem-haja à organização”, referiu.

loading...
Share.

Deixe Comentário