Nos dias 8 e 9 de junho, a localidade de Argeriz, em Valpaços, celebrou a III Festa da Cereja. Mais um evento que promove os muitos produtos do concelho.

A festa arrancou no sábado, dia 8, à noite com a atuação do grupo musical “Amigosvitó”.
No domingo o dia começou pelas 8h30 com a realização do III Passeio Pedestre Rota da Cereja, que contou com cerca de duas centenas de participantes. A abertura oficial da terceira edição da Festa da Cereja aconteceu pelas 10h30, na qual esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida. A animação da manhã foi garantida por um grupo de concertinas. Durante a tarde, foi ao grupo musical “Ricardo Nascimento” que coube dar música aos presentes. A iniciativa encerrou às 20h.

“Aqui podemos encontrar os azeites, os vinhos, o artesanato, os licores, o mel, as batatas novas, as cebolas, há também doçaria de vários produtos da terra, enfim, aquilo que de melhor tem o nosso concelho. Mas a rainha aqui é de facto a cereja, é aquela que tem maior visibilidade neste dia e que faz a delícia dos visitantes. O senhor presidente da Junta em boa hora apostou neste produto, que tem qualidade, e que existe em quantidade no concelho de Valpaços. E importava ter também uma festa associada a este produto importante para a nossa economia”, destacou Amílcar Almeida.

Jorge Araújo Martins, presidente da Junta de Freguesia de Argeriz, referiu que o objetivo será levar a qualidade da cereja de Argeriz mais longe: “Penso que este é o ano da consolidação deste evento. É a partir de agora que vamos dar passos pequenos mas firmes para continuar a lançar a cereja do concelho de Valpaços, de Argeriz particularmente, pelas outras regiões do país. Aqui sempre ouvimos falar de outras zonas onde existe cereja de qualidade. Queremos que o mesmo aconteça com o nome de Argeriz em outras zonas do nosso país”.

A III Festa da Cereja foi organizada pela Junta de Freguesia de Argeriz com o apoio da Câmara Municipal de Valpaços.

Maura Teixeira

loading...
Share.

Deixe Comentário