Cinco feridos, um deles grave, é o resultado de um acidente que aconteceu no domingo à noite, dia 5, na serra de Santa Comba, próximo de Veiga de Lila, em Valpaços.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Valpaços (BVV) contou que as vítimas, três rapazes e duas raparigas, com idades entre os 22 e os 24 anos, foram assistidas “no largo de Veiga de Lila, para onde foram transportadas por particulares”. O alerta para os Bombeiros de Valpaços foi dado pelo CODU às 22h28.

As vítimas ligeiras apresentavam fraturas nos membros inferiores e superiores e traumatismo no nariz. Quanto ao ferido grave, Luis Nogueira disse que estava consciente, mas “suspeitava-se de alguma lesão ao nível da coluna”.

“A vítima que foi considerada em estado grave estava sentada no veículo que a transportou até à aldeia. Os bombeiros retiraram-na e estabilizaram-na com precaução para que não houvesse nenhuma lesão”, explicou o comandante, acrescentando que a jovem se queixava muito das costas.

Os bombeiros transportaram para o Hospital de Chaves quatro vítimas, sendo que a quinta terá ido com familiares.

No local estiveram os Bombeiros de Valpaços, apoiados por quatro veículos, e a GNR também de Valpaços.

Homem encarcerado após colisão entre dois veículos na EN213

Um condutor de uma carrinha, de 58 anos, teve de ser desencarcerado depois da viatura em que seguia ter colidido, na terça-feira, dia 8, com outro automóvel na EN213, na zona do Barracão, Valpaços.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Valpaços (BVV), foi necessário proceder ao desencarceramento do condutor da viatura ligeira de mercadorias, sendo transportado pela VMER para o Hospital de Chaves. Foram ainda transportadas para esta unidade de saúde outras três pessoas envolvidas no acidente, por precaução, pela corporação valpacense.

O alerta foi dado por volta das 12h20. A estrada esteve cortada ao trânsito durante algum tempo.
No local estiveram nove operacionais dos BVV, apoiados por quatro veículos, a VMER de Chaves e a GNR.

Cátia Portela

loading...
Share.

Deixe Comentário