A Escolinha de Futebol “Os Valpacinhos” viajou, no passado fim-de-semana, à Invicta para defrontar as equipas da Escola Dragon Force, do Futebol Clube do Porto.

A iniciativa esteve integrada na comemoração de um ano de actividade da escolinha de futebol da cidade valpacense. Os atletas foram divididos por idades dos 5 aos 10 anos, formando 6 equipas, que disputaram torneios para a sua faixa etária.

Segundo o responsável, Abel Ribeiro, “Os Valpacinhos” tiveram um excelente desempenho”, disputando três finais, numa das quais alcançaram a vitória, e colocando-se em 3º e 4º lugar com as restantes equipas. “Foi gratificante observar a evolução destes pequenos atletas, que ao longo de praticamente um ano de actividade, já desenvolvem conceitos de jogo cada vez mais elaborados e com cada vez mais objectividade. Tiveram um comportamento fantástico, pois encaram o jogo de uma forma muito saudável, surpreenderam mesmo muitas das pessoas que estiveram a assistir ao torneio no Vitalis Park. Há cada vez mais crianças com um enorme talento para o futebol em Valpaços, e começando a desenvolver estas capacidades desde tão novos, serão capazes de poder chegar muito longe na modalidade”, referiu Abel Ribeiro.

Um dia inesquecível para as crianças valpacenses, que tiveram a oportunidade de jogar no Porto contra equipas de um grande clube nacional, que só costumam ver na televisão. “A Escola de Futebol Os Valpacinhos gostaria ainda de aproveitar para agradecer a todos os seus colaboradores, bem como a um elo importantíssimo da vida da Escola, que são os pais, que têm acompanhado os seus filhos com grande entusiasmo, proporcionando-lhe um crescimento saudável que é feito através da prática desportiva”, concluiu o responsável.

“Os Valpacinhos” continuam a sua actividade até ao próximo mês de Julho, altura em que darão espaço às férias, reiniciando as “aulas” em Setembro.

Cátia Mata

 

loading...
Share.

Deixe Comentário