Integrado no Plano Anual de Atividades de Animação a Misericórdia de Valpaços organizou visitas a locais de interesse com os seus utentes, procurando sensibilizá-los para a problemática da preservação das espécies e da biodiversidade.

Visita ao Zoo da Maia

Muitas das atividades e ações do ser humano colocam em risco algumas espécies, podendo conduzir à perda da diversidade biológica. Por se considerar que os Zoos desempenham um papel importante na preservação das espécies e da biodiversidade, no passado dia 9 de outubro e como forma de celebrar o Dia Mundial do Animal, a Estrutura Residencial Nª Senhora do Carmo – Valverde levou os seus utentes ao ZOO da Maia proporcionando-lhes uma experiência lúdica e ao mesmo tempo pedagógica.

Os idosos tiveram a oportunidade de contactar com diversos tipos de animais (anfíbios, aves, invertebrados, mamíferos, peixes e répteis), alguns dos quais nunca tinham visto, nem sabiam da sua existência. Puderam também assistir aos espetáculos pedagógicos das Aves e do Leão Marinho e desta forma conhecerem melhor essas espécies, consciencializando-se para a necessidade de se respeitarem os direitos dos animais.

O dia terminou da melhor forma, com uma breve visita à praia de Matosinhos, realizando-se assim o sonho de alguns que nunca tinham visto o mar ao vivo.

Visita à Quinta do Rebentão – Chaves

Os utentes das Estruturas Residenciais de Argeriz e de Carrazedo de Montenegro visitaram o parque botânico e zoológico da Quinta do Rebentão, como forma de comemorarem o Dia do Animal. Neste espaço, puderam usufruir da natureza em todo o seu esplendor e contemplar os póneis, aves, cabras, entre outros animais, em ambiente natural. Puderam também, conhecer algumas espécies de árvores, bem como observar imagens de algumas que já deixaram de fazer parte da nossa paisagem. Para terminar os utentes das ERPI de Argeriz e de Carrazedo, lancharam no espaço do parque de campismo, num ambiente saudável e de sã camaradagem.

loading...
Share.

Deixe Comentário