Informação foi partilhada esta quarta-feira na página oficial de Facebook da instituição.

Depois de ter sido tomado conhecimento da existência de dois médicos do Centro de Saúde de Montalegre com teste positivo à Covid-19, a Santa Casa da Misericórdia de Montalegre decidiu testar dois utentes e uma funcionária do Lar São José que teriam ido a uma consulta com esses dois profissionais de saúde recentemente. Esta quarta-feira, dia 7 de outubro, os testes revelaram que uma utente, uma senhora de 80 anos, está infetada com Covid-19, encontrando-se assintomática.

Foram ainda testadas mais quatro funcionárias, que testaram negativo.

A informação foi divulgada através de comunicado publicado na página oficial de Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, assinado pelo provedor, Fernando Rodrigues, onde se refere que a utente em questão, para além de ter ido ao Centro de Saúde da vila, tinha também ido duas vezes ao Hospital de Chaves, encontrando-se sempre em isolamento no respetivo lar.

“Até sexta-feira vão ser testados todos os utentes e trabalhadores. Os 22 trabalhadores que tiveram contacto com a utente serão testados ainda hoje”, lê-se.

As visitas ao Lar São José ficaram suspensas “por precaução”.

“Estamos em contacto com as Entidades de Saíde e com a Proteção Civil para tomarmos todas as medidas necessárias”, conclui o comunicado.

loading...
Share.

Deixe Comentário