Na próxima sexta-feira,  26 de Novembro, as Termas de Chaves realizam o Workshop “Castanhas e Frutos Secos” no hotel Aquae Flaviae, uma iniciativa aberta  ao público em geral.

Pensa que as castanhas são más para o colesterol? “Pelo contrário, até ajudam a reduzi-lo”, salienta o nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira, que será responsável pelo workshop “Castanha e Frutos Secos”, agendado para a próxima sexta-feira 26 de Novembro, pelas 19 horas, no Hotel Aquae Flaviae.

A “aula” decorrerá em três partes: a primeira será teórica, com uma breve explicação sobre as propriedades nutricionais das castanhas e frutos secos, os benefícios do seu consumo e algumas sugestões de confecção desses ingredientes na culinária. Na segunda parte, haverá um “show cooking”, com a preparação de algumas receitas. Por fim, segue-se uma degustação de alguns pratos como croquetes de castanhas, creme de castanhas com couve-flor e crouton,  lombo de carne recheado com frutos secos e castanhas,  “Parfait” de castanhas com praliné de amêndoa crocante, trufas de castanhas, crumble de peras e castanhas,   mousse de castanhas com nozes peca, cheesecake de castanhas, entre outros. As inscrições podem ser feitas nas Termas de Chaves até 25 de Novembro com um custo de participação de 7 euros.

Redacção – redaccao@diarioatual.com

loading...
Share.

Deixe Comentário