Meia centena de atletas participaram no primeiro treino para a OCR Flavius Challenge 2019, corrida de obstáculos organizada pela WildFun a acontecer em Chaves no dia 22 de setembro.

O treino que decorreu no sábado, dia 29 de junho, foi orientado pelo Christian Zarta, campeão nacional espanhol OCR 2017 e campeão do mundo por equipas em Londres 2016. A convite da organização, o espanhol deslocou-se à cidade de Chaves para mostrar um pouco daquilo que é o fenómeno das corridas de obstáculos.
O treino contou com aproximadamente meia centena de atletas que aproveitaram a presença do atleta para aprender algumas das técnicas usadas para transpor os obstáculos deste tipo de prova.
A OCR Flavius Challenge é uma corrida de obstáculos que promete ser a melhor que Trás-os-Montes já viu. São 6 ou 10 quilómetros de corrida onde estão entre 20 e 40 obstáculos, por terra, lama e água. Portanto, além de correr, os participantes terão ainda de nadar, rastejar e escalar.


A inscrições para a OCR Flavius Challenge 2019 estão abertas e devem ser realizadas em www.prozis.com/flaviuschallenge2019, podendo ser realizadas individualmente ou por equipas. A primeira fase de inscrições termina no dia 15 de julho, sendo que depois o preço aumenta.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário