O TransCávado BTT – GPS vai voltar a ligar, entre os dias 5 e 6 de outubro, a cidade de Esposende à vila de Montalegre, num percurso de cerca 150 quilómetros.

A prova desportiva tem início na foz do rio Cávado, em Esposende, e termina na serra do Larouco, em Montalegre, por terras de média e alta altitude, acompanhadas por paisagens de enorme beleza natural e por um rio com “histórias e estórias” singulares.

Os participantes devem ter mais de 18 anos e o percurso pode ser percorrido em duas etapas: através da versão TransCávado Slow Race, dias 5 e 6, uma versão mais tranquila ou através da TransCávado Race, dia 6, versão mais competitiva e destinada aos atletas mais audazes.

Esta prova é dirigida, também, a equipas de dois elementos, que farão o percurso em autonomia e com orientação por GPS.

A organização, empresa municipal Esposende 2000, pretende que “a terceira edição do TransCávado BTT – GPS seja a afirmação e consolidação das edições anteriores, apostando no reforço de toda a logística” assim como terá “particular atenção para com a responsabilidade ambiental”.

Ao longo do percurso os atletas atravessarão os municípios de Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Mares, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Terras de Bouro e Montalegre, “numa dimensão supra municipal, criando um maior envolvimento e união entre os municípios”, sublinha a organização.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário