As equipas que vão estar no terreno a prestar apoio às pessoas sem retaguarda familiar e doentes de risco receberam ontem, quinta-feira, formação para responderem da melhor forma aos pedidos que chegam ao projeto social “Todos por Todos” do município de Ribeira de Pena.

  As sessões de esclarecimento, que aconteceram em Ribeira de Pena e Cerva, foram orientadas pela enfermeira da Unidade Móvel de Saúde da autarquia que, segundo o município, instruiu as várias equipas que vão andar no terreno sobre o modo correto de utilização dos materiais e equipamentos de proteção individual disponíveis, de forma a protegerem-se e a protegerem as pessoas com quem vão contactar.

O “Todos por Todos” é um Projeto Social de Emergência do município de Ribeira de Pena, com o objetivo de levar ao domicílio os bens essenciais, para que seja cumprida a medida preventiva mais importante: o isolamento social. Este serviço é assegurado a todos os ribeirapenenses, sem retaguarda familiar, que façam parte de grupos de riscos, isto é, pessoas com mais de 60 anos ou que sejam doentes crónicos. Para solicitar este apoio, devem contactar o número telefónico 96 674 82 06.

“Para enfrentar esta pandemia importa que todos se mobilizem em prol deste objetivo comum e não descuidem as suas responsabilidades. É extremamente importante que as famílias apoiem e permaneçam atentam às necessidades dos seus idosos e membros integrados em grupo de risco, para que não haja uma sobrecarga das respostas institucionais nas áreas de saúde e apoio social, sem real necessidade”, relembra a autarquia.

loading...
Share.

Deixe Comentário