O novo comandante do Comando Territorial de Vila Real tomou posse na quinta-feira, dia 7, numa cerimónia presidida pelo comandante-geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), tenente-general Rui Clero, em Vila Real.  

João Brito é natural de Alcongosta, no concelho de Fundão, nasceu no dia 7 de setembro de 1975 e é mestre em Direito e Segurança pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. É ainda licenciado pela Academia Militar em Ciências Militares, possui uma pós-graduação em Estratégias e Intervenções em Situações de Crise e Emergência pelo Instituto Politécnico de Portalegre e é Auditor de Segurança Interna.

O tenente-coronel ingressou no quadro permanente da GNR em 1993, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional como comandante de pelotão e chefe de secção, tendo na sua folha de serviço vários louvores e condecorações, nacionais e estrangeiras, segundo revela a GNR de Vila Real.

O Comando Territorial de Vila Real é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 4 206,84 km2 e a responsabilidade da segurança de 161 315 habitantes. Integra um Destacamento de Trânsito e três Destacamentos Territoriais, designadamente: Vila Real, Chaves e Peso da Régua, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 22.

Partilhar

Comentários | Seja educado na sua opinião