Mais cem infraestruturas desportivas vão ser renovadas ao abrigo da edição de 2020 do PRID – Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, com três clubes do Alto Tâmega a serem contemplados. 

O Vilar de Perdizes recebeu a maior fatia dos clubes da região, com 25 mil euros, a Johnson Januário foi contemplada com 15 mil euros e o Clube de Taekwondo Vila Pouca de Aguiar com 12.500 euros.
O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas foi lançado em 2017 pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro financeiro de apoio.
Nesta quarta edição, foram alocados mais de 2 milhões de euros (que devem ser majorados com investimento local), distribuídos de norte a sul do país. A região Norte verá 25 infraestruturas reabilitadas ao abrigo do PRID 2020, o Centro, 26; Lisboa e Vale do Tejo, 30; Alentejo, 8; e o Algarve, 9.
As quatro edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de quatro centenas de infraestruturas desportivas, num investimento global de mais de 20 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, cerca de 7 milhões de euros.

loading...
Share.

Deixe Comentário