O Desportivo de Chaves defronta hoje, sexta-feira, às 20:30, o FC Porto, para a estreia na fase de grupos da Taça da Liga.

Os transmontanos já visitaram o Porto esta temporada, para o arranque da Liga, onde perderam por 5-0. Agora, para a competição onde se estreiam na fase de grupos pela primeira vez, os flavienses procuram um bom resultado para lutar pela ‘final four’.

Após o jogo frente ao FC Porto, o Desportivo de Chaves visita a 31 de outubro o Belenenses, e termina com a receção ao Varzim, a 28 de dezembro. Das quatro equipas, apenas o primeiro classificado irá estar na fase decisiva.

Cinco dúvidas no total

Os laterais Paulinho e Djavan fizeram, quarta-feira, apenas treino condicionado, enquanto os defesas Hugo Basto, Maras e Nuno André Coelho não treinaram. Para completar o grupo de trabalho, vários jogadores da equipa satélite foram chamados durante a semana.

Embora a conta-gotas, os internacionais Ghazaryan (Arménia), Bressan (Bielorrússia) e Eustáquio (sub-21 Portugal), regressaram a Trás-os-Montes e às opções.

Calendário agendado até dezembro

A Liga já marcou as partidas do campeonato português até dia 8 de dezembro, ou seja, até à 12ª jornada do campeonato.
A receção ao Benfica, para a 6ª jornada, é na próxima quinta-feira, 27 de setembro, e os sócios têm até dia 24, às 19:00, para comprar o bilhete a 10 euros.

Perdigão quer chegar à fase decisiva

O avançado do Chaves, Perdigão, mostrou confiança quanto às possibilidades dos flavienses na visita ao Dragão, garantindo que a equipa irá entrar para ganhar e lutar pela ‘final four’.

“Temos jogado bem, embora os resultados não sejam os esperados, mas vamos entrar em campo para ganhar”, assegurou na antevisão feita ao canal oficial do clube.

Com três jogos oficiais e um golo apontado, após ter recuperado a titularidade nos transmontanos, o atacante brasileiro de 27 anos espera manter o lugar: “o treinador é que decide, mas todos os jogadores querem jogar e eu também”.

Pela primeira vez na fase de grupos da prova, Perdigão garante que o foco do Chaves está na “luta” pela fase decisiva.

Boavista – GD Chaves 21/09 20:30
GD Chaves – Benfica 27/09 20:15
Santa Clara – Chaves 10/05 18:00
Rio Ave – GD Chaves 27/10 18:00
Desp. Aves – Chaves 05/11 21:15
Sporting – GD Chaves 11/11 20:00
Chaves – V. Guimarães 02/12 17:30
Belenenses – Chaves 08/12 15:30

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário