A final regional do distrito de Vila Real do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular aconteceu ontem, dia 14, em Montalegre, e a “Sexta 13” sagrou-se vencedora.

Em nota publicada na sua página oficial de internet, o município de Montalegre agradeceu “a todos que, de uma forma direta ou indireta, contribuíram para este sucesso”. 

“Vencemos a primeira eliminatória. Parece-me ser justo. A “Sexta 13″ dinamiza a economia da vila, do concelho e da região. A sua importância repercute-se pelo tecido nacional. Estamos a falar de um evento maravilhoso e muito valioso. Tenho toda a esperança e confiança de que, ultrapassada esta fase, teremos uma próxima fase muito disputada e onde a nossa matriz cultural irá permanecer. Não tenho dúvida nenhuma disso”, destacou Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre. 

Com esta classificação, a “Sexta 13” passa para a semifinal do concurso, onde estarão as restantes 19 finalistas dos distritos de Portugal e das duas regiões autónomas. A estes finalistas irão juntar-se oito repescados, que resultarão dos segundos lugares mais votados. 

As 28 semifinalistas serão distribuídas por critérios de proximidade geográfica em duas semifinais, realizadas nos dias 23 e 30 de agosto, nas quais serão apuradas as 14 finalistas. No dia 5 de setembro será realizada a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular® – Sical, no prime-time da RTP. 

A concurso, também do concelho de Montalegre, estava a Ponte da Misarela, à qual a autarquia deixou uma palavra de reconhecimento, bem como um elogio aos restantes concorrentes, entre os quais estava a Feira dos Santos de Chaves. 

loading...
Share.

Deixe Comentário