Montalegre viu, recentemente, o evento “Sexta 13” obter a certificação de EcoEvento.

Um EcoEvento é uma iniciativa de carácter pontual, certificada por cada concessionária da EGF – Environment Global Facilities (empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal), que se realiza num determinado espaço pré-definido, com uma duração limitada e que é ainda um exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade.
A partir de agora os participantes da “Sexta 13” serão sensibilizados para a adoção de boas práticas ambientais. Todos os resíduos que forem recolhidos e separados durante o evento serão contabilizados e encaminhados para a reciclagem, contribuindo assim para o alcance das metas ambientais que foram estabelecidas.
Esta certificação é resultado de uma parceria entre o município de Montalegre e a Resinorte, com o apoio do POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos).
Os EcoEventos são apoiados com um serviço adequado de recolha seletiva adaptado à sua dimensão, sensibilização local e benefícios económicos associados à quantidade de embalagens separadas corretamente.
A próxima “Sexta 13” acontece já em setembro.

loading...
Share.

Deixe Comentário