Iniciativa foi "um sucesso" com mais de 200 objectos recolhidos

No mês do Natal, a biblioteca municipal de Montalegre uniu esforços para contrariar o paradigma de «ter mais», numa época em que «todos estão com menos», afirmou Gorete Afonso, responsável pela instituição. Em conjunto com o município e o Núcleo Local de Inserção (NLI), apostou numa campanha de recolha de brinquedos, livros de histórias, filmes, entre outros. A iniciativa foi «um sucesso», com mais de 200 elementos recolhidos.

 

«O balanço da campanha é muito positivo», garantiu Gorete Afonso. Acto contínuo, partilhou que «nós acreditámos porque sabíamos que os barrosões eram muito generosos». Todavia, alertou para o facto de «vizinhos de outros concelhos e amigos particulares de fora» terem «achado a causa muito interessante» e «também eles, se quiseram juntar a esta nobre causa».

 

A rede concelhia de bibliotecas «fez um trabalho excelente», salientou Gorete Afonso. No mesmo sentido, referiu que «conseguiram promover a educação para os valores através desta partilha». As crianças «viram que, de facto, é importante dar», nem que «seja pouco daquilo que temos». Foi-lhes incutido o «espírito da partilha» e isso é «muito positivo», concluiu.

 

Redacção

 


loading...
Share.

Deixe Comentário