A seleção de futebol 9 feminino da Associação de Futebol de Vila Real apurou-se para a fase final do Torneio Interassociações, que irá decorrer em abril, depois de ter vencido o grupo de apuramento.

Mondim de Basto recebeu entre 4 a 6 de janeiro, a Fase Zonal do Torneio Interassociações Futebol 9 Feminino Sub-17, evento, organizado pela Associação de Futebol de Vila Real, em colaboração com a Federação

Portuguesa de Futebol, contou com a parceria do município de Mondim de Basto e do Mondinense FC.
A seleção do distrito de Vila Real venceu o primeiro jogo por 4-0 à AF Bragança, empatando depois frente à AF Viseu a uma bola. A formação de Viseu bateu depois a AF Bragança na última partida, por 3-1.

Por sua vez, João Machado, treinador, destacou que o mérito tem que ser dado a todas as meninas que, desde o dia 5 de novembro, trabalharam para que isto fosse possível”.

Neste torneio “mostrámos que no nosso distrito também há muita qualidade, e que o esforço de todos (clubes, dirigentes, treinadores e pais) para que estas meninas continuem a poder praticar o desporto que elas tanto adoram vale sempre a pena”. Este ano, “vamos estar entre as 8 melhores seleções e esta vitória é, ainda, mais importante se, no próximo ano, o número de praticantes femininas aumentar e se mais clubes apostarem no futebol feminino”.

loading...
Share.

Deixe Comentário