A seleção portuguesa de padres conquistou na passada quinta-feira, dia 28 de fevereiro, o campeonato europeu de futsal, denominado ‘Clericus Cup’, com três padres transmontanos na equipa, Marco Amaro, Ivo Coelho e André Meireles.

A final que decidiu o título, o quinto do currículo, foi frente à Bósnia-Herzegovina por 3-0, na final do torneio, realizado na cidade de Gora, em Montenegro.

Os padres portugueses revalidaram o título europeu, vencendo a competição pela quarta vez consecutiva, com o sacerdote da diocese de Vila Real, André Meireles em destaque no jogo final, ao apontar o ‘hat trick’ que fixou o resultado.

A equipa nacional superou na fase de grupos as formações de Montenegro, Bielorrússia e Bósnia-Herzegovina, tendo na fase a eliminar batido a Hungria e a Polónia, no desempate de grandes penalidades, até reencontrar a Bósnia no jogo da final, onde impôs o seu favoritismo.

Nesta 12.ª edição do ‘Clericus Cup’ participaram 12 seleções de sacerdotes de países europeus, sendo Portugal quem tem o melhor palmarés, com cinco títulos.

loading...
Share.

Deixe Comentário