A brigada dos Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega continua no terreno a realizar trabalhos de limpeza. Na semana passada andaram pelo Barroso.

O vice-presidente da Câmara de Montalegre, acompanhado pelo responsável do Gabinete Técnico Florestal, foi ver de perto o andamento dos trabalhos.
Segundo a autarquia, David Teixeira elogiou “a bravura e a qualidade das operações”. No concelho de Montalegre a brigada tem desenvolvido ações ao nível da rede primária no Ourigo, na limpeza de vegetação nas estradas entre Montalegre e Outeiro; Outeiro e Paradela e Paradela e Sezelhe, nas pontes de Frades, Sezelhe e Covelães, nas três estradas que dão acesso à aldeia de Cervos, junto à vedação na Quinta da Veiga, na estrada que dá acesso à vila de Montalegre (vindo da Chã) e no “Fojo do Lobo”.
A laborar desde abril, a brigada é constituída por 15 elementos à luz de um acordo entre os municípios da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), onde ficou estabelecido que esta equipa trabalha cinco dias por município, havendo rotação entre os mesmos, mediante acordo de prioridades a desenvolver nos seis municípios da CIMAT.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário