O Governo autorizou a celebração do Contrato Programa para a abertura e financiamento da Unidade de Cuidados Continuados de Média Duração e Reabilitação, que estará inserida no Hospital da Misericórdia de Valpaços.

Decorrem as obras no Hospital, um dos treze equipamentos da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, cuja previsão de abertura aponta para o primeiro semestre deste ano, estando já garantidos pelo Governo a abertura e financiamento da Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de Média Duração e Reabilitação.

Esta UCC, com 22 camas, é uma das valências do Hospital de Valpaços, cujas obras estão a ser executadas graças a uma parceria com o Município de Valpaços, em que a totalidade do investimento, superior a 3 milhões de euros, é assegurado em partes iguais pelas duas entidades.

Para Altamiro Claro, provedor da Misercórdia de Valpaços, “estão criadas as condições para a abertura desta Unidade, logo após a conclusão das obras no Hospital. Demos, assim, mais um passo significativo para dotar o concelho e a região de novas respostas na área da saúde.”

Para o provedor, a abertura do Hospital é um investimento importantíssimo, não só para os valpacenses, mas também para toda a região, que só será possível “graças ao memorando de entendimento assinado oportunamente entre o Ministério da Saúde (ARS Norte), a Câmara Municipal de Valpaços e a Santa Casa da Misericórdia de Valpaços”.

Mais uma conquista alcançada

Para Amílcar Almeida, presidente da Câmara de Valpaços, ressaltando a parceria da autarquia com a Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, “é mais um objetivo cumprido.0 A reabertura do Hospital de Valpaços é uma das prioridades do Executivo Municipal que não mede esforços para prestar um serviço de saúde de proximidade à população”.

Paulo Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário